segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

30 de Janeiro - Dia da Saudade




No Dia da Saudade, vamos falar um pouco sobre o que significa a Aula da Saudade?

A aula da saudade marca o encerramento do ciclo de muitos momentos vividos na universidade. São histórias, divergências, causos, alegrias e tristezas que, após anos de convivência diária, levam os futuros profissionais a comemorar em um momento exclusivamente deles. Uma aula simbólica, na qual os professores proferem suas mensagens finais aos alunos e estes também homenageiam os docentes. Em outro momento, são feitas homenagens aos próprios alunos escolhidos pela comissão de formatura, que recebem títulos, prêmios, através de muita festa, e sempre regada a uma boa trilha sonora.

A aula da saudade é uma retrospectiva de todo o curso. Uma aula memorável onde os alunos a recordem com saudade. Atualmente algumas aulas da saudade se dividem em dois momentos, o formal em que os professores participam e acontece na própria instituição e a informal, que é a festa entre os alunos em um espaço fora da instituição.


A organização do evento surge através de uma parceria do cerimonial com a comissão de formatura, que juntos proporcionam várias surpresas aos alunos como a decoração do ambiente, preparação do Buffet, bebidas e lembrancinhas, tudo para deixar a festa com a cara da turma.

Como a ideia da aula da saudade é relembrar os anos passados juntos e fazer com que a aula seja diferente e especial para ficar na história de cada formando, não pode faltar a cobertura fotográfica. A Kello faz questão de captar todos os momentos deste evento para que com o passar dos anos, ao folhear o seu álbum de fotografias, cada momento de emoção com os professores e colegas de turma sejam revividos na memória!



sábado, 28 de janeiro de 2012

28 de Janeiro - Dia do Comércio Exterior



Em 28 de janeiro de 1808, Dom João VI endereçou ao Conde da Ponte, João de Saldanha da Gama de Melo e Tôrres — governador da capitania da Bahia — a carta declarando abertos os portos brasileiros às nações amigas, embora em caráter provisório.

Na carta, que deu liberdade ao comércio do Brasil colônia, o Príncipe Regente ordenou a abertura dos portos a todas as mercadorias transportadas por navios de seus vassalos e de estrangeiros de nações amigas; estabeleceu o pagamento de direitos por entrada (precursor do imposto de importação) de 24%, com exceção dos vinhos, aguardentes e azeites doces, sujeitos ao pagamento em dobro dos “direitos” até então pagos, e liberou a exportação de mercadorias coloniais, com exceção do pau-brasil e outros produtos estancados, por navios de seus vassalos e de estrangeiros de nações amigas, para todos os portos que lhes aprouvesse.

Em um mundo globalizado e crescentemente interligado — econômica, comercial e culturalmente —, em que o comércio exterior cada vez mais ganha importância, cabe refletir sobre o que queremos e precisamos fazer para que a abertura dos portos brasileiros seja perene e atenda à necessidade e aos anseios de um Brasil desenvolvido, com crescimento econômico consistente e auto-sustentável, que permita desenvolvimento social acelerado e equânime, sem que tenhamos que esperar mais 200 anos.

O comércio exterior é uma atividade econômica regulada, no plano interno, pelos estados-nacionais, e no plano internacional, por um sem-número de acordos comerciais, tarifários, de transporte, etc. De certa forma no Brasil, este tipo de atividade vem crescendo a cada dia que passa. Uma das principais fontes de rentabilidade do comércio exterior brasileiro é no setor de agronegócios.

E nesse dia, a Kello parabeniza a todos os profissionais e futuros profissionais da área de Comércio Exterior, nos proporcionando oportunidade de estar em contato com a vanguarada dos recursos para busca da excelência em nosso cotidiano.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

20 de Janeiro - Dia do Farmacêutico

“Ser farmacêutico é ser o homem da farmácia, do laboratório, do sangue, do ensino e da pesquisa. Ser farmacêutico é preparar soluções, manipular fórmulas, produzir comprimidos, cápsulas, xaropes...Ser farmacêutico é saber orientar o corpo clínico e os pacientes sobre dosagens, posologia, interações e efeitos colaterais. É fazer parte de uma equipe de outros profissionais da saúde e ter dedicação e sabedoria para cuidar de problemas e doenças que aparecem no decorrer da história. Ser farmacêutico é ser agente da saúde, fiscalizando com amor os serviços prestados à saúde. Ser farmacêutico é fazer misturas agradáveis, compor unguentos, acalmando as dores e curando-as...Seu trabalho não tem fim...Ser farmacêutico é abraçar as causas que preocupam a humanidade e ter uma profunda e permanente vontade de ser farmacêutico”

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Redes Sociais

Dia do Fotógrafo

Dia 08 de Janeiro é comemorado o "Dia do FOTÓGRAFO".

“Eternizar um momento através de uma imagem. Quem nunca se pegou olhando uma foto e riu dela, ou chorou com ela, sentiu saudade de quem está distante? A foto eterniza todas as coisas marcantes de nossas vidas. E é isso o que todos nós fazemos eternizamos suas sensações, risos, alegrias e emoções através de imagens que fazem você se transportar por instantes para momento vivido."


A Kello parabeniza todos aqueles que são mais competentes e realmente sabem fazer a diferença com sensibilidade e profissionalismo!

 

Nossa Visão

Inaugurando mais um meio de comunicação com nossos clientes, parceiros e colaboradores vamos iniciar com nossa visão:



"Ser a melhor empresa de captação de formaturas do país,
sempre demonstrando aos nossos clientes, ética, responsabilidade, comprometimento
e excelência no cumprimento de nossos contratos e serviços."