sábado, 28 de abril de 2012

28 de Abril - Dia da Educação

É o conjunto de técnicas e conhecimentos necessários para a transmissão do saber e dos valores essenciais à sociedade. Ao professor cabe transmitir conhecimentos e estimular o raciocínio lógico e a visão crítica dos estudantes, ajudando-os no desenvolvimento de habilidades para entrar no mercado de trabalho e assumir seu papel de cidadão.
A qualidade do ensino é um ponto importante para se pensar. Pouco adianta completar séries e ganhar um diploma se não aprendermos de verdade. Por isso, estudar com prazer e buscar compreender o mundo através do que aprendemos é uma boa forma de comemorar o Dia da Educação.

Que a educação deveria ser um dos maiores investimentos em qualquer país, ninguém duvida.  Se já é senso comum dizer que as crianças são o futuro do país, nada mais justo que criar condições para elas estudarem. E está provado também que, quanto maior o nível de instrução, maior a chance de encontrar trabalho.

E quando adulto, quanto maior o nível de escolaridade dos pais, maior será o nível de escolaridade dos filhos também. 
O atual sistema educacional brasileiro tem a seguinte estrutura:
Educação Básica: educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.
Educação Superior – universidade e pós-graduação.


A importância do Ensino Superior
Cursar uma faculdade ou uma universidade é cada vez mais necessário dentre as pessoas que se evoluem e querem o seu espaço ao sol. 
Então, decidida essa importância, que chega a ser crucial, vamos a uma das dúvidas mais frequentes dos alunos quando perguntamos sobre o que fazer num futuro não muito distante, chegamos a conclusão de que uma faculdade seria o necessário. 
E quando perguntados sobre o curso, muitos não sabem informar. As profissões mais tradicionais do povo brasileiro como Direito, Administração, Medicina, Engenharia atraem mais canditados. São profissões extremantes essenciais no meio em que nós vivemos e que fazem a gente ser aquilo que somos. Afinal: “para bons profissionais, nunca falta campo de atuação”. Se você gosta de verdade daquilo que você faz, se você não tem problemas em ser e desempenhar o seu papel, não terá dificuldade em fazer e subir de cargo na empresa, ou fazer com que entre mil, seja você o selecionado.

Aos professores, estudantes e todos aqueles que constroem a educação no Brasil, a Kello parabeniza pelo dia de hoje  desejando que em breve possam conquistar a tão sonhada formatura.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Solange Marcon - PQB 2012


Solange Marcon é fotografa especializada em Book’s, é de Maringá, casada com o também fotografo Heitor Marcon, mãe de três filhos, encontrou na fotografia uma nova forma de ver o mundo.

Apaixonada pela profissão, Solange diz que não escolheu a fotografia, mas que a fotografia a escolheu. Gosta de surpeender as pessoas mostrando seus melhores ângulos no estilo Portrait.

No ano de 2011 realizou mais de 1.700 sessões fotográficas.

Em 2012 Solange Marcon recebe mais uma vez o Prêmio Qualidade Brasil, como reconhecimento de seu trabalho.


 A fotógrafa Solange Marcon que em parceria com a Kello
realiza as "Fotos Glamour" dos nossos formandos.

Conheça mais o trabalho da Solange http://www.solangemarcon.com.br



quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 de Abril - Dia do Contabilista Brasileiro


"Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo,
que desde já consideramos 25 de abril o Dia do Contabilista Brasileiro"

Com esta frase, dita no meio de um discurso de agradecimento a uma homenagem que recebia da Classe Contábil, o Senador e Patrono dos Contabilistas, João Lyra, instituiu o Dia do Contabilista, prontamente adotado pela classe contábil e, atualmente, oficializado em grande número de municípios. Era o ano de 1926.
Em dezembro do ano anterior, João Lyra havia sido eleito Presidente do Conselho Perpétuo dos Contabilistas Brasileiros e, em toda a sua vida parlamentar, propôs e fez aprovar várias leis em benefício da profissão contábil.
Em seu discurso de agradecimento, Lyra homenageou outro grande contabilista, Carlos de Carvalho: "Quando, em 1916, justifiquei, no Senado Federal, a conveniência de se regularizar o exercício de nossa profissão, acentuada a merecida e geral confiança que adviria do abono da classe, por seus mais circunspectos representantes, à capacidade moral e técnica dos contadores, foi o grande e saudoso mestre paulista uma autoridade sem equivalente no Brasil, como bem disse o sr. Amadeu Amaral, quem me endereçou os primeiros e os mais desvanecedores protestos de apoio e de solidariedade".


O Dia do Contabilista foi oficialmente instituído pela
Lei Estadual nº 1989, em 23 de maio de 1979.
Fonte: www.crcsp.org.br
A Kello empresa de formaturas parabeniza todos os estudantes de Ciências Contábeis nossos futuros profissionais de contabilidade. 


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Beca Ecológica


O MUNDO

A consciência ecológica é cada vez mais presente e necessária em nosso mundo e vem transformando vários conceitos em todos os segmentos da sociedade. 

Economizar água é uma das primeiras questões lembradas quando o assunto é preservar a natureza. E a responsabilidade socioambiental deve partir de cada um de nós.

                                       A KELLO

Como empresa consciente do seu papel no mundo, a Kello desenvolve suas atividades com respeito ao meio ambiente e cria ações que contribuem com o social.

E por isso tem recebido sucessivamente o Prêmio Chico Mendes oferecido como forma de reconhecimento às ações de sustentabilidade e boas práticas socioambientais.


Ciente da responsabilidade em produzir poluindo menos, a empresa é pioneira no lançamento de um programa inédito na América Latina.

O PRODUTO

Becas Ecológicas – essa foi a solução que a Kello encontrou após 7 anos de pesquisa na Ásia. Sem posterior reuso a Beca Ecológica permite uma economia energética de recursos e se tornou o modelo padrão da empresa.


 Cada formando Kello recebe a sua própria beca para a formatura sem a necessidade de devolução. Economizando água e eliminando o uso de produtos químicos que seriam utilizados na lavagem.


O FORMANDO

Recebe a beca da sua formatura novinha e feita exclusivamente para ele. Isso significa usufruir de total qualidade nas condições de saúde e higiene, pois sua beca nunca foi utilizada por outras pessoas.

O formando pode guardar sua beca como lembrança, um símbolo que representa um dos momentos mais importantes e emocionantes da sua vida.
E ainda indiretamente contribui com a preservação do nosso meio ambiente.


“Você deve ser a mudança que gostaria de ver no mundo.”
Mahatma Gandhi

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Educação Física - O Curso

Objetivo

Formar profissionais capazes de planejar, orientar e aplicar métodos e técnicas para atuar na prática da Educação física nos diversos campos de atuação: avaliação física,treinamento esportivo, escolinhas de esporte, atenção básica à saúde, lazer, prescrição e execução de exercícios para grupos especiais. 

Considerando todos seus fatores e com responsabilidade e ética para desenvolver ações de prevenção, manutenção, orientação e promoção de saúde, acompanhando as transformações acadêmico-científicas da Educação Física e áreas afins.
  
O curso
O curso de Educação Física é composto por disciplinas de diversas áreas, que abordam o funcionamento do corpo humano, como Anatomia e Fisiologia, que discutem as relações do homem com a sociedade; Filosofia e Socioantropologia, que trabalham os elementos técnicos do movimento; Esportes e a Biomecânica; e os processos de ensino-aprendizagem, como a Psicopedagogia e a Metodologia do ensino.

Mercado de Trabalho
 No ano de 1998 - a Educação Física foi reconhecida e organizada, e desde então está inserida na área da saúde no Código Brasileiro de Ocupações (CBO).
Com a ajuda do Conselho Federal e Regional de Educação Física as áreas de atuação dos profissionais ampliaram e a população vem tomando consciência dessa necessidade e com isso o profissional vem ganhando mais respeito.


Licenciatura em Educação Física
O profissional com Licenciatura em Educação Física atua no sistema de Educação Básica, ministrando aulas de Educação Física, com o desenvolvimento de metodologias de trabalho e com administração escolar.

 Bacharelado em Educação Física
O bacharel atua principalmente prescrevendo programas para a saúde ou treinamento para o rendimento, como personal trainner; na administração esportiva; na atividade física adaptada e no paradesporto; no desenvolvimento de atividades de lazer e recreação; na ginástica laboral; entre outras atividades. A atuação ocorre geralmente em academias, clínicas, clubes e empresas.


A Kello enquanto empresa de formaturas,
já fotografou a alegria de diversas turmas de Educação Física por todo o Brasil.
Se você pretende atuar nesta área,
esperamos registrar a sua conquista também. Boa sorte!


terça-feira, 10 de abril de 2012

10 de Abril - Dia da Engenharia


No dia 10 de abril comemora-se no Brasil o dia da engenharia. A engenharia, segundo o dicionário Michaellis, é a “arte de aplicar os conhecimentos científicos à invenção, aperfeiçoamento ou utilização da técnica industrial em todas as suas determinações”.
Essa data foi definida em homenagem ao Tenente Coronel João Carlos de Villagran Cabrita, que morreu em 10 de abril de 1866, quando se encontrava à frente do 1 º Batalhão de Engenharia, na Guerra da Tríplice Aliança, sendo honrado com o título de patrono da engenharia.
A engenharia existe desde a Antiguidade, desde as invenções fundamentais, como a roda, a alavanca e a polia, e atualmente se desdobra em diversas áreas, tais como:

ENGENHARIA ELÉTRICA

Os campos de atuação do engenheiro eletricista são as empresas de telecomunicações, de geração e distribuição de energia; as indústrias de materiais, dispositivos e instrumentos elétricos, eletrônicos e de informática; as empresas de consultoria e assessoramento; as empresas de software; os serviços públicos e as instituições de ensino e de pesquisa.

ENGENHARIA CIVIL

engenheiro civil se insere nos mais diversos campos da engenharia de obras civis atuando quer na elaboração dos projetos, quer na área de execução, bem como na consultoria e supervisão de obras.

BIOENGENHARIA

bioengenheiro providencia material e auxilia nas pesquisas aplicadas à bioengenharia; realiza manutenção, em terceiro nível, de equipamentos de bioengenharia e médico-hospitalares.

ENGENHARIA DE ALIMENTOS

engenheiro de Alimentos é responsável pela fabricação, conservação, armazenamento e transporte de produtos, de origem animal ou vegetal.

ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

engenheiro de computação é um novo tipo de profissional que passou a ser exigido pelos avanços da informática e da ciência computacional. Esse profissional deve ter um perfil diversificado que abrange as diversas facetas da informática, compreendendo a construção, programação e aplicação de sistemas computacionais nos mais variados campos como projeto de software, projeto de hardware, e aplicações.

ENGENHARIA AGRÔNOMA

Compete ao engenheiro agrícola o desempenho de atividades referentes à aplicação dos conhecimentos tecnológicos para o equacionamento de problemas relacionados à produção agrícola e o desenvolvimento rural, envolvendo energias alternativas e eletrificação, transportes, sistemas estruturais e equipamentos, nas áreas de: engenharia de água e solo, construções para fins rurais e ambiência, máquinas e implementos agrícolas, processamento e armazenamento de produtos agrícolas, gestão e controle ambientais, bem como seus serviços afins e correlatos.

ENGENHARIA MECÂNICA

engenheiro mecânico se insere em quase todas as atividades tecnológicas aplicadas a sistemas industriais, de prestação de serviço, de pesquisa e de ensino.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Compete ao engenheiro de produção o projeto, a implantação, a operação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologia, informação e energia



Os cursos superiores de engenharia geralmente têm duração média de 5 anos, sendo compostos por disciplinas básicas como cálculo, química e física, e disciplinas específicas conforme o ramo escolhido. A Kello empresa de formaturas parabeniza todos os estudantes e formandos dessa área tão importante para a desenvolvimento da humanidade!
www.kello.com.br 

sábado, 7 de abril de 2012

7 de Abril - Dia do Jornalismo e do Jornalista


Esse ano, a imprensa brasileira completa 204 anos. Esses mais de dois séculos se devem ao trabalho incansável dos jornalistas, profissionais que dão voz a inúmeros brasileiros ao informar, mostrar a verdade sem esquecer os princípios éticos jornalísticos. 

Instituído pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em 7 de abril comemora-se o Dia do Jornalista, data escolhida para homenagear, também, o médico e jornalista João Batista Líbero Badaró, morto em São Paulo, em novembro de 1830, por inimigos políticos.


A esses profissionais, que muitas vezes, passam a ser vítimas de perseguições por causa de suas indignações,dos seus questionamentos, o nosso reconhecimento de que o “fazer jornalismo” está diretamente ligado a essência de um País democrático.


No dia de hoje a homenagem do nosso blog a todos os que honram a profissão lutando ao lado do povo, aos que não medem esforços para cumprir com a missão de informar.



A Kello empresa de formaturas, parabeniza a todos profissionais que se dedicam a cada dia em busca da informação e aos nossos graduandos em jornalismo e comunicação social, futuros porta-vozes da verdade!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

02 de Abril - Dia Internacional do Livro Infantil


Em 02 de Abril é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.
Hans foi autor de inúmeras histórias, dentre as mais famosas estão: O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo e A Pequena Sereia.
É muito importante para as crianças desenvolverem o hábito da leitura, pois as histórias ajudam no desenvolvimento da imaginação e do aprendizado.
A literatura infantil envolve as crianças, fazendo com que elas se transportem para um mundo de diferentes histórias e muita imaginação. Companheiro de cabeceira de muitas das melhores cabeças que conhecemos hoje, os livros são os grandes formadores da infância, contribuindo para a aprendizagem de modo divertido e encantador.


O livro infantil é uma ferramenta fundamental para os profissionais de pedagogia na educação de nossas crianças! A Kello enquanto empresa de formaturas, reconhece e parabeniza autores, colaboradores e professores que incentivam a leitura desde a infância, colaborando para a formação de um futuro melhor!