quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dicas para o vestido do Baile de Gala


A elegância dos vestidos de festas encanta as mulheres! Aprenda aqui como escolher o vestido ideal para o seu tipo de corpo.



Muito busto - Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.



Pouco seio - As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.



Braços volumosos - Os modelos de alças e tomara que caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca de sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.



Perna curta - Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.



Sem cintura - Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.



Barriga flácida - Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.





Cores para os diferentes tons de pele



Em primeiro lugar, respeite seu tipo físico, escolha cores que realcem seu tom natural:
  • pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.
  • pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho. Fuja dos marrons.
  • pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marrom ou dourado.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Colação de Grau - Dicas


Mais uma dica para a Colação de Grau: 
Oriente todos os membros de sua turma para que retirem suas becas, preferencialmente, até um dia antes da data da colação.



Com a beca use sapato preto,meia-calça preta para as mulheres que usam saia ou vestido, meia preta para os homens. 
Acrescente que cada um é responsável pelo zelo da sua beca.



A beca pode ser do modelo convencional que é emprestada e o formando deverá devolvê-la em perfeitas condições após o uso. 
E também pode ser do modelo Beca Ecológica que é uma beca nova, exclusiva para cada formando sem a necessidade de devolução, este modelo economiza recursos naturais que são utilizados na lavagem e reaproveitamento da beca comum para outro formando, além da vantagem de ser  mais uma lembrança da formatura.



Os familiares devem chegar cedo para ter uma boa visão da cerimônia. Pastas pretas sempre deverão acondicionar os discursos ou homenagens que serão lidos. 
É terminantemente proibido o uso de cornetas, apitos ou qualquer outro objeto sonoro durante a Sessão Solene de Formatura.



Peça aos seus convidados para que se manifestem somente com palmas, pois, em caso contrário, poderá haver uma breve interrupção das atividades ou até sua suspensão.



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Colação de Grau - Discursos


Todo discurso deve ser escrito previamente, para evitar de confiar na inspiração do momento diante do público. Mesmo as pessoas experientes na arte de falar em público devem preparar seu discurso e, se preferem deixar a impressão de que estão falando de improviso, devem decorar trechos mais importantes ou o texto integral do discurso. Ou, ainda, deve-se, pelo menos, memorizar alguns recursos de estilo tais como comparações, metáforas, citações e exemplos que serão utilizados.





Os melhores oradores sabem empregar recursos de tribuno tais como a dúvida, a interrogação, a ênfase, os estados emocionais de euforia, tristeza, desafio, louvação e protesto com a adequada entonação e vibração de voz controlada tanto no timbre como no volume.

O bom discurso deve ser curto, sucinto, sereno e objetivo. Sua duração deve se orientar pela expectativa que se cria. Um discurso de formatura (orador, patrono ou paraninfo) deve ter duração de até cerca de cinco minutos, tempo suficiente para que o orador esgote os assuntos já tradicionais desse tipo de intervenção oral. 

terça-feira, 19 de junho de 2012

19 de Junho - Dia do Cinema Brasileiro


O Dia do Cinema Brasileiro é comemorado no dia 19 de junho. Porque neste dia em 1898, retornando de uma viagem à França, o cinegrafista Afonso Segreto registrou as primeiras cenas em movimento em terras brasileiras. Ele filmou a entrada da baía da Guanabara. Algumas pessoas preferem celebrar a data em 5 de novembro, para relembrar o aniversário da primeira exibição pública de cinema.
O surgimento do cinema se deu a partir da ideia do homem em dar vida às imagens. O belga Plateau criou o Phénakistiscope (1832), em seguida, o inglês Horner criou o Zootrope (1834), aparelhos que davam movimentos aos desenhos. 
Em 1880 tivemos os primeiros aperfeiçoamentos nas películas de celuloide, possibilitando que se chegassem aos filmes. Somente em 1890 que um americano inventou o Kinescópio e o apresentou numa feira internacional em Chicago. O aparelho era uma caixa contendo uma lupa, por onde o público via as imagens ampliadas, assim surgiram os primeiros curtas-metragens.
Porém, os irmãos Lumière foram os criadores oficiais do cinema, em 1895. Aproveitando aparelhos de outros inventores, fizeram a reprodução através do cinematógrafo, um aparelho de projeção, conseguindo realizar a primeira sessão de cinema em Paris.

O Cinema brasileiro cresceu muito e já foi em diversas vezes indicado ao Oscar, porém nunca ganhou uma estatueta.
A todos estudantes do curso de Cinema e dos cursos como Imagem e Som, Produção Audiovisual, Rádio e TV, Comunicação, Publicidade nossos parabéns!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

18 de Junho - Dia do Químico


No dia 18 de junho comemora-se o dia do Químico. Nesse dia, mais do que comemorar, o profissional da área de química deve refletir sobre suas responsabilidades para com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, humana, desenvolvida e com qualidade de vida.
Deve refletir que a busca por estes objetivos passam pela pesquisa e pela transformação de matérias primas em produtos para o bem estar da sociedade, mas que não pode e não deve em momento algum gerar problemas para as gerações futuras. Neste caso, o profissional da química moderno é um dos principais atores do cenário global para a busca incessante por melhores condições de vida.
Para isso, o profissional da área de química pode utilizar os conhecimentos adquiridos para solucionar problemas relacionados à indústria, à agricultura, à ecologia, à educação e à saúde. As atividades do Químico consistem justamente em realizar investigações, experiências e análises relacionadas à composição, às propriedades e às transformações das substâncias.


O Químico e deve fazer isso tentando cada vez mais utilizar reagentes menos tóxicos e obter produtos em processos cada vez mais limpos e que geram menos subprodutos poluentes e que degradam a natureza.
As principais áreas de atuação do Químico são
i) o ensino médio e superior nas disciplinas de Ciências Químicas;
ii) a responsabilidade técnica por empresas do setor químico;
iii) o planejamento, a implantação e a administração de laboratórios e o controle de qualidade de matérias-primas e produtos acabados. Para aqueles que ingressam em programas de pós-graduação, a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos e processos e o exercício da docência no ensino superior são as opções mais freqüentes.
Entre as atividades do Químico estão incluídas a aplicação de leis e métodos específicos no desenvolvimento de novas técnicas e processos, visando preparar ou isolar novos produtos, encontrar outras aplicações para os já existentes e proteção do meio ambiente. Desse modo, o Químico desempenha, atualmente, um papel dos mais relevantes no progresso industrial, econômico e social do País.
As habilidades exigidas pelo mercado podem variar em função da área de atuação. Na indústria, por exemplo, é importante ter boa formação básica, dominar uma ou duas línguas estrangeiras – o inglês é imprescindível – e fazer estágios em empresas do setor durante a graduação. Para o ensino de nível médio buscam-se o Químico que tenha boa formação pedagógica, cursos de especialização e estágios na área de ensino.
Para o ensino superior, além do mestrado e/ou do doutorado, a produção acadêmico-científica é bastante valorizada. Para isso, existem várias universidades no Brasil com cursos de Química com pesquisas em Química de nível internacional, sendo que o curso de Química de Universidade Estadual de Maringá está entre os melhores do país, tanto na graduação quanto na pós-graduação, sendo este nível de excelência atestado por diversos órgãos governamentais e privado.
O leque de opções permite ao profissional da Química ocupar cargos de relevância em indústrias químicas, farmacêuticas, de alimentos, cosméticos e têxteis, em instituições de ensino de nível superior e médio (neste caso específico existe uma forte demanda por professores), em órgãos de controle e fiscalização, no comércio, na agricultura e nas ciências forenses. Todos estes fatores fazem do Químico um profissional que tende a se valorizar cada vez mais, sendo sua ação primordial em qualquer sociedade desenvolvida.
A Kello parabeniza todos seus  formandos de Química, futuros profissionais da área. 

Fonte: www.dqi.uem.br

sexta-feira, 15 de junho de 2012

15 de Junho – Dia do Paleontólogo


O paleontólogo é o profissional que estuda as espécies de vida que já existiram no planeta, a partir de seus fósseis.
Quem nunca se interessou pela história dos dinossauros, ou dos nossos ancestrais humanos?
Ou nunca se perguntou como se forma um fóssil, como se determina sua idade, em que região teria vivido?
E sobre as diversas teorias da evolução?


Estas e outras perguntas você pode fazer a um paleontólogo, porque o assunto é com ele mesmo. Ou, melhor ainda: pode decidir se tornar um! Então, passará a pesquisar, descobrir, confrontar idéias, questionar, propor novas teorias...
Os fósseis são muito importantes para o estudo da morfologia dos seres antigos e da geologia do planeta, ajudando na datação de rochas, pesquisando sobre mudanças no clima e sobre movimento dos continentes e desvendando problemas biológicos relativos à evolução, origem e extinção da vida.

Além disto, os fósseis podem ser ótimos sinalizadores para encontrar petróleo, gás natural e outras riquezas.
Geralmente, os paleontólogos procuram fósseis em penhascos marinhos, pedreiras, rochas expostas e grutas.
No Brasil, para ser paleontólogo, de forma geral, é preciso ter feito uma faculdade de Biologia ou Geologia, para só depois fazer uma especialização (pós-graduação) em PaleontologiaComo se vê, o curso é fruto da interação de várias disciplinas.

Aos formandos de Biologia e Geologia que pretendem seguir na carreira de paleontólogo, nossos parabéns pela data!





segunda-feira, 11 de junho de 2012

Colação de Grau - A Cerimônia


Trata-se de um conjunto de normas estabelecidas com a finalidade de ordenar corretamente o desenvolvimento de qualquer ato solene ou comemoração pública que necessite de formalização, ou seja; procedimentos como disciplina, hierarquia, ordem, elegância, respeito, bom senso, bom gosto e simplicidade que os profissionais de cerimonial seguem durante a organização e realização de atos, públicos ou não.



A palavra cerimonial vem do latim caerimoniale e refere-se às cerimônias religiosas. Desde a Antiguidade, há regras de cerimonial consuetudinárias nas organizações tribais. As cortes fixaram-nas em padrões rígidos.


A tendência atual é pela simplificação.
Muitas regras caíram em desuso, outras são simplesmente ignoradas, devido, principalmente, à massificação dos costumes e do consumo.

O cerimonial privado inclui as normas consuetudinárias vigentes na sociedade e as normas observadas nos serviços de relações públicas, que muitas vezes desempenham atividade de cerimonial.

Desde 1972, o cerimonial, no Brasil, é regulamentado pelo Decreto 70.274, que contém normas de cerimonial público e ordem geral de precedência. Estas normas orientam as solenidades deste fim de século, considerando suas tradições, porém ajustando-as às características de nossa época.



O Mestre-de-Cerimônias

O Mestre-de-Cerimônias é o condutor do evento. A ele compete conduzir, com segurança, o evento, do início ao fim; anunciar o roteiro que foi traçado pelo Chefe do Cerimonial, em boa postura e com voz firme.

A função desse profissional é ordenar e orientar a cerimônia. Em determinados tipos de solenidades, é comum usar um casal para conduzir o evento, visto que, assim, a dupla poderá dividir listas de nomes a serem chamados (agraciados, formandos, etc.), tornando a cerimônia mais atraente.

Pode também o Mestre-de-Cerimônias elaborar a relação com os nomes das autoridades presentes, identificar e confeccionar as nominatas com os nomes das autoridades que deverão ser citadas pelo presidente ou anfitrião da solenidade, conferir o som, orientar as recepcionistas quanto à formação da Mesa, coordenar os garçons no serviço de água para Mesa e conduzir a cerimônia com bom desempenho.




Outorga de Grau

A Cerimônia de Outorga de Grau é a mais importante de uma universidade, pois representa a conclusão de anos de trabalhos acadêmicos de professores e estudantes. É um ato oficial e deve ser conduzido pelo Cerimonial da Universidade ou algum outro contratado pela turma, já que exige protocolo especial.

domingo, 10 de junho de 2012

10 de Junho – Dia da Língua Portuguesa


Hoje cerca de 250 milhões de pessoas falam Português no mundo. É a quinta língua mais falada do planeta e a terceira mais falada entre as línguas ocidentais, atrás do inglês e do castelhano. Por toda essa importância, seu ensino é obrigatório nos países que compõem o Mercosul.

O fato da língua portuguesa estar espalhada pelos continentes deve-se à política expansionista de Portugal, nos séculos XV e XVI, que levou para as colônias essa língua tão rica, que se misturou a crenças e hábitos muito diversos, e acabou simplificada em vários dialetos. São chamados de crioulos os dialetos das colônias européias de além-mar.


A língua portuguesa tem origem no latim vulgar, oral, que os romanos introduziram na Lusitânia, região situada ao norte da Península Ibérica, a partir de 218 a.C.. Com a invasão romana da Península Ibérica, em 218 a.C., todos aqueles povos, exceção dos bascos, passaram a conviver com o latim, dando início ao processo de formação do espanhol, português e galego. Esse movimento de homogeneização cultural, lingüística e política é denominado romanização. Até o século IX, a língua falada era o romance, um estágio intermediário entre o latim vulgar e as modernas línguas latinas, como o português, o espanhol e o francês. Essa fase é considerada a pré-história da língua.
Do século IX ao XII, já se encontram registros de alguns termos portugueses em escritos, mas o português era basicamente uma língua falada. Do século XII ao XVI foi a fase arcaica e do século XVI até hoje, a moderna. O fim do período arcaico é marcado pela publicação do Cancioneiro Geral de Garcia de Resende, em 1516. O português em Os Lusíadas, de Luís de Camões (1572), tanto na estrutura da frase quanto na morfologia (o aspecto formal das palavras), é muito próximo do atual.

De importância fundamental a todas as profissões, parabenizamos a todos os professores, escritores e profissionais da imprensa, que nos ensinaram e nos influenciam a cada dia, além dos profissionais de Letras, Pedagogia, Jornalismo e todos que valorizam nossa língua. 
Fonte: UFGNet

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A vestimenta ideal para cada evento.


Você sabe qual o estilo de roupa mais adequado para cada evento da formatura?
Nós vamos ajudar você. Confira:
Missa: dê preferencia para pantalonas, vestidos no joelho, saias enviesadas com barras assimétricas. Evite decotes e brilho, guarde para o baile!
Colação de Grau: prefira um vestido ou conjunto de saia e camisa sem volume que não tenha babados ou detalhe que vá dar volume. Lembre-se, você irá cobrir a roupa com a beca!
Coquetel: o estilo é semelhante ao do baile. Ouse nos bordados, brilhos e transparências. Prefira o longo: vestido ou conjunto.
Baile de Gala: escolha o vestido de seus sonhos! Uma dica legal é se inpirar nos filmes em cartaz.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

FOTOGRAFIAS


         A montagem do seu álbum de formatura será feita a partir das fotos tiradas nos pré-eventos, fotos de estúdio e no dia dos eventos (colação, baile, etc.). Estas fotos juntamente com as filmagens poderão ainda ser utilizadas em clipes, quadros de formatura e vários outros produtos.


Nunca é demais se lembrar do cuidado com a produção de sua foto. Barba e cabelos aparados, maquiagem para uniformização da pele, roupas e acessórios que gostaria de estar nas fotos como beca, terno ou tailleur.  

Normalmente a turma também faz as fotos para o convite. Marque com antecedência. Não se esqueça de confirmar com a turma e passar para empresa de fotografia uma listagem com a data, local e horário da sua foto de convite, para que todos estejam cientes. A assinatura do formando nessa listagem é muito importante.


Nos eventos, geralmente é montado um mini-estúdio fotográfico onde os formandos poderão fazer fotos com seus familiares, parentes e amigos. Profissionais de foto e vídeo também estarão circulando ao redor das mesas. Observe se eles fizeram os seus registros, caso contrário solicite para que eles o façam. Cuidando destes detalhes pode ter certeza que sua formatura ficará eternizada num bonito material que servirá de lembrança para a vida toda!
                                                                                                                          www.kello.com.br

domingo, 3 de junho de 2012

3 de junho – Dia do Administrador de Pessoal


A realidade do Administrador de Pessoalou de Recursos Humanos, tem mudado bastante. Hoje sua tarefa não está mais fundamentada na tradicional departamentalização funcional e sim, no trabalho em equipe.

Ou seja, sua atuação não consiste mais em fragmentar o trabalho, mas em unir as pessoas em equipes de produção.

Administrador de Pessoal deve ter em vista a administração conjunta das pessoas como sujeitos ativos, com poder de decisão, e não mais como sujeitos passivos à realidade decisória da empresa.

Seu papel é desenvolver equipes autônomas e auto-gerenciadas, incentivar e estimular as pessoas de modo a promover sua satisfação no trabalho.

A atuação do Administrador de Pessoal, no sentido de respeitar a individualidade de cada pessoa e, ao mesmo tempo, contribuir para o seu desenvolvimento profissional e pessoal, é de fundamental importância para a qualidade de convivência e trabalho dentro da organização, bem como para seu o crescimento.

A todos os futuros e profissionais da área, o nosso reconhecimento pela importância do trabalho realizado e nossos parabéns!

Fonte: UFGNet