quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

1º de Fevereiro - Dia do Publicitário

A Publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, Propaganda comercial.

Atualmente,  é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias.

Mas estudos mostram uma tabuleta em argila encontrada por arqueólogos, a qual continha inscrições babilônicas, anunciando a venda de gado e alimentos, demonstrando que já se utilizava de algum tipo de publicidade na antiguidade.

Foi, porém, após a Revolução Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento.

Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros, etc& , a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.



Publicitário não come, degusta o produto.

Publicitário não cheira, sente a fragrância.

Publicitário não toca, examina o design.

Publicitário não dá a resposta, cria outra pergunta.

Publicitário não conquista, persuade.

Publicitário não tem destino, tem target.

Publicitário não procura endereço, procura praça.

Publicitário não escuta, decodifica a mensagem.

Publicitário não tem idéia, tem brain storm.

Publicitário não recebe resposta, recebe feedback.

Publicitário não tem memória, tem repertório.

Publicitário não lê, decifra o código textual.
Publicitário não pergunta, faz pesquisa.

Publicitário não ouve música, ouve trilha sonora.

Publicitário não tem lista, tem mailing.

Publicitário não copia, se inspira.

Publicitário não vê outdoor, vê mídia exterior.

Publicitário não dirige, faz test-drive.

Publicitário não falece, é seu ciclo de vida que chega ao fim.


Aos nossos ex-formandos atuais profissionais da área e aos nossos futuros publicitários nosso parabéns pelo seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário