quarta-feira, 26 de setembro de 2012

26 de Setembro- Dia Internacional do Relações Públicas

Temos que agradecer aos profissionais mais antigos de Relações Públicas, por seus esforços na consolidação da profissão, que chegamos ao patamar que estamos hoje.

Em 11 de dezembro de 1967, a profissão de Relações Públicas foi regulamentada com a Lei nº 5.377 que estabelece: a atividade envolve a informação de caráter institucional entre entidades e públicos diversos, através dos meios de comunicação; a coordenação e planejamento de pesquisas de opinião pública, para fins institucionais; o planejamento e supervisão da utilização dos meios audiovisuais, para fins institucionais; bem como o planejamento e execução de campanhas de opinião pública. 

O profissional de Relações Públicas desempenha funções de assessoria junto às esferas administrativas decisórias de uma empresa ou organização com o objetivo de direcionar todas as políticas da mesma para o atendimento de suas aspirações e necessidades, bem como as de seus diversos públicos. Para isso, os profissionais estudam os diferenciados públicos, desenvolvem projetos de comunicação, pesquisas de opinião pública e elaboram instrumentos de comunicação dirigida. 

O Relações Públicas é responsável também pela organização e planejamento de eventos, elaboração de questionários de pesquisa de opinião pública, folhetos informativos, cartazes, manuais, filmes institucionais, redação de revistas e jornais empresariais. 



Embora haja discordâncias quanto aos golfinhos serem o símbolo das Relações Públicas, há profissionais que acreditam ser o que melhor os representa.

Além das características tão difundidas da comunicabilidade do golfinho, também são solidários com seus semelhantes e mesmo com diferentes espécies, a ponto de muitas vezes arriscarem suas vidas para salvar outro ser em perigo ou ferido. Por outro lado, também sabem ser ferozes e protetores da própria comunidade e espécie, quando situações ameaçadoras e predadores audazes se apresentam.

E apesar das adversidades do dia-a-dia, seguem pelos mares alegres, brincalhões, sorridentes, aproveitando os bons momentos e confraternizando com amigos, celebrando a vida!

A Kello se orgulha em participar da formatura de muitos Relações Públicas por todo o Brasil, e no dia de hoje parabeniza e deseja muito sucesso na carreira de todos!

Fonte: UFGNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário