segunda-feira, 5 de novembro de 2012

05 de novembro - Dia do Designer

Em 19 de outubro de 1998, Fernando Henrique Cardoso, então Presidente do Brasil, assinou um decreto instituindo o dia 5 de novembro como o Dia Nacional do Design. 

Em homenagem ao advogado, artista plástico, designer, planejador e um defensor do design no Brasil: Aloísio Magalhães. Autor da identidade visual da Petrobrás (alterada há alguns anos), o desenho das notas do cruzeiro novo e o símbolo do IV Centenário do Rio de Janeiro - defendendo conceitos como a “brasilidade” do design e a recuperação da memória artística e cultural brasileira sendo uma das pessoas mais importantes da história do design no Brasil.



Orgulhe-se você designer por esta data. Sua profissão não é reconhecida, muita gente ainda não faz ideia do que faz um designer, porém amam o que fazem e a quantidade de profissionais e admiradores do design cresce a cada ano.

Curiosamente, a principal referência do design brasileiro atual, os Irmãos Campana, não são designers - um é arquiteto, e outro advogado. Por que isso? Embora a profissão cresça a cada ano, tem muita gente que não acreditando no valor do design busca outra formação mesmo planejando em trabalhar com design.

Haro Schulenburg e Jonathan Prateat criaram o cartaz abaixo que traduz o pensamento libertador dos designers: 




A Kello empresa de formaturas, reconhece e valoriza a importância do designer brasileiro e desejamos felicidade nesta data, que a cada ano este ofício se torne cada vez mais reconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário