sexta-feira, 12 de abril de 2013

Você é um profissional do futuro?

Existe uma necessidade no mercado de trabalho atualmente de novos profissionais.
Que busquem informações, que estejam antenados com os acontecimentos no mundo e acima de tudo estejam sempre se atualizando,  que esteja em constante mudança, já que o aprendido hoje, amanhã valerá pouco e com o tempo valerá menos ainda.



Se você nasceu na década de 80 e 90, você faz parte da Geração Y e já tem uma vontade de crescer natural, de buscar sempre as melhores oportunidades e com mais pessoas como você no mercado, a concorrência em vagas de diversas áreas aumentou.


Algumas características são esperadas dos profissionais do futuro, por exemplo:

- Facilidade em resolver imprevistos : um profissional do futuro tem que estar preparado para lidar e resolver situações inusitadas, muitas vezes até complicadas.

- Ser comunicativo : ter domínio da língua portuguesa, assim como línguas estrangeiras e o mais importante saber se comunicar de forma clara com todos da empresa e também saber escutar.

- Ter iniciativa : proatividade é o que as empresas esperam dos novos profissionais, demonstrar interesse e sugerir soluções criativas contribuindo para que a empresa melhore.

- Ser flexível : ter habilidade com as situações presentes no dia a dia do ambiente de trabalho.

- Inovação: ter criatividade para inovar, pode ser considerada a característica mais importante de um profissional do futuro.


As competências mais esperadas desses profissionais, são :


1 – Saber se auto gerenciar (responsabilidade) ;

2 – Ter fluência em mais de uma língua;

3 – Saber negociar ;

4 – Saber se adaptar ;

5 – Estar sempre atualizado nos estudos ;

6 – Dominar tudo relacionado a tecnologia ;

7 – Ter bastante foco nos resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário