sexta-feira, 2 de março de 2012

02 de Março - Dia Nacional do Turismo





Turismo é uma atividade de diversão em que as pessoas visitam lugares diferentes de onde moram.
Nesses lugares, costumam passear por museus, parques, praças e outras localidades a fim de conhecer um pouco sobre a história da região, levando recordações e aprendizagens importantes do local.
Quando chegamos a uma nova cidade ou um novo país, somos chamados de turistas. Esperamos ser bem tratados e recebidos. Por isto, o turismo é também o ramo comercial que movimenta esses tipos de passeios com profissionalismo, podendo considerar os transportes, os traslados, as redes de hotéis, o comércio local, restaurantes como os principais elementos da área.

Essa atividade movimenta 10% da riqueza do mundo, tendo se tornado, no início do século XXI, o comércio que mais crescia em todo o planeta, abrindo espaço para novos profissionais.
Nessa época, os países mais frequentados eram França, Espanha, Itália, China, Estados Unidos e Reino Unido. A partir de 1994 as atividades turísticas no Brasil cresceram rapidamente, levando-nos para o 29º lugar no ranking mundial, que antes ocupava o 43º lugar.

Em todo o mundo, o dia do turismo é comemorado em 27 de setembro, mas no Brasil, a data escolhida é o dia 02 de março, devido à revolução industrial ter conquistado a diminuição da jornada de trabalho, proporcionando aos operários tempo para viagens de descanso. Isso fez aumentar a movimentação do comércio, gerando novos investimentos e ampliando a rede de empregabilidade do país.

Nas épocas de altas temporadas, o turismo movimenta de tal forma algumas áreas, que estas necessitam passar por estruturações físicas, a fim de atender com maior qualidade os visitantes. Com isso, proporciona melhores condições de vida à população, além de gerar maior empregabilidade.

A Kello parabeniza a todos os profissionais e aos estudantes da área de Turismo e Hotelaria por se dedicarem a esta área tão dinâmica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário