sábado, 28 de abril de 2012

28 de Abril - Dia da Educação

É o conjunto de técnicas e conhecimentos necessários para a transmissão do saber e dos valores essenciais à sociedade. Ao professor cabe transmitir conhecimentos e estimular o raciocínio lógico e a visão crítica dos estudantes, ajudando-os no desenvolvimento de habilidades para entrar no mercado de trabalho e assumir seu papel de cidadão.
A qualidade do ensino é um ponto importante para se pensar. Pouco adianta completar séries e ganhar um diploma se não aprendermos de verdade. Por isso, estudar com prazer e buscar compreender o mundo através do que aprendemos é uma boa forma de comemorar o Dia da Educação.

Que a educação deveria ser um dos maiores investimentos em qualquer país, ninguém duvida.  Se já é senso comum dizer que as crianças são o futuro do país, nada mais justo que criar condições para elas estudarem. E está provado também que, quanto maior o nível de instrução, maior a chance de encontrar trabalho.

E quando adulto, quanto maior o nível de escolaridade dos pais, maior será o nível de escolaridade dos filhos também. 
O atual sistema educacional brasileiro tem a seguinte estrutura:
Educação Básica: educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.
Educação Superior – universidade e pós-graduação.


A importância do Ensino Superior
Cursar uma faculdade ou uma universidade é cada vez mais necessário dentre as pessoas que se evoluem e querem o seu espaço ao sol. 
Então, decidida essa importância, que chega a ser crucial, vamos a uma das dúvidas mais frequentes dos alunos quando perguntamos sobre o que fazer num futuro não muito distante, chegamos a conclusão de que uma faculdade seria o necessário. 
E quando perguntados sobre o curso, muitos não sabem informar. As profissões mais tradicionais do povo brasileiro como Direito, Administração, Medicina, Engenharia atraem mais canditados. São profissões extremantes essenciais no meio em que nós vivemos e que fazem a gente ser aquilo que somos. Afinal: “para bons profissionais, nunca falta campo de atuação”. Se você gosta de verdade daquilo que você faz, se você não tem problemas em ser e desempenhar o seu papel, não terá dificuldade em fazer e subir de cargo na empresa, ou fazer com que entre mil, seja você o selecionado.

Aos professores, estudantes e todos aqueles que constroem a educação no Brasil, a Kello parabeniza pelo dia de hoje  desejando que em breve possam conquistar a tão sonhada formatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário