sábado, 7 de abril de 2012

7 de Abril - Dia do Jornalismo e do Jornalista


Esse ano, a imprensa brasileira completa 204 anos. Esses mais de dois séculos se devem ao trabalho incansável dos jornalistas, profissionais que dão voz a inúmeros brasileiros ao informar, mostrar a verdade sem esquecer os princípios éticos jornalísticos. 

Instituído pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em 7 de abril comemora-se o Dia do Jornalista, data escolhida para homenagear, também, o médico e jornalista João Batista Líbero Badaró, morto em São Paulo, em novembro de 1830, por inimigos políticos.


A esses profissionais, que muitas vezes, passam a ser vítimas de perseguições por causa de suas indignações,dos seus questionamentos, o nosso reconhecimento de que o “fazer jornalismo” está diretamente ligado a essência de um País democrático.


No dia de hoje a homenagem do nosso blog a todos os que honram a profissão lutando ao lado do povo, aos que não medem esforços para cumprir com a missão de informar.



A Kello empresa de formaturas, parabeniza a todos profissionais que se dedicam a cada dia em busca da informação e aos nossos graduandos em jornalismo e comunicação social, futuros porta-vozes da verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário