segunda-feira, 16 de abril de 2012

Educação Física - O Curso

Objetivo

Formar profissionais capazes de planejar, orientar e aplicar métodos e técnicas para atuar na prática da Educação física nos diversos campos de atuação: avaliação física,treinamento esportivo, escolinhas de esporte, atenção básica à saúde, lazer, prescrição e execução de exercícios para grupos especiais. 

Considerando todos seus fatores e com responsabilidade e ética para desenvolver ações de prevenção, manutenção, orientação e promoção de saúde, acompanhando as transformações acadêmico-científicas da Educação Física e áreas afins.
  
O curso
O curso de Educação Física é composto por disciplinas de diversas áreas, que abordam o funcionamento do corpo humano, como Anatomia e Fisiologia, que discutem as relações do homem com a sociedade; Filosofia e Socioantropologia, que trabalham os elementos técnicos do movimento; Esportes e a Biomecânica; e os processos de ensino-aprendizagem, como a Psicopedagogia e a Metodologia do ensino.

Mercado de Trabalho
 No ano de 1998 - a Educação Física foi reconhecida e organizada, e desde então está inserida na área da saúde no Código Brasileiro de Ocupações (CBO).
Com a ajuda do Conselho Federal e Regional de Educação Física as áreas de atuação dos profissionais ampliaram e a população vem tomando consciência dessa necessidade e com isso o profissional vem ganhando mais respeito.


Licenciatura em Educação Física
O profissional com Licenciatura em Educação Física atua no sistema de Educação Básica, ministrando aulas de Educação Física, com o desenvolvimento de metodologias de trabalho e com administração escolar.

 Bacharelado em Educação Física
O bacharel atua principalmente prescrevendo programas para a saúde ou treinamento para o rendimento, como personal trainner; na administração esportiva; na atividade física adaptada e no paradesporto; no desenvolvimento de atividades de lazer e recreação; na ginástica laboral; entre outras atividades. A atuação ocorre geralmente em academias, clínicas, clubes e empresas.


A Kello enquanto empresa de formaturas,
já fotografou a alegria de diversas turmas de Educação Física por todo o Brasil.
Se você pretende atuar nesta área,
esperamos registrar a sua conquista também. Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário