sexta-feira, 19 de outubro de 2012

19 de Outubro - Dia do Profissional de Informática

O mercado da área de informática está constantemente crescendo e também mudando de foco. O que é novidade hoje, amanhã pode se tornar desnecessário e deixar de existir. Por isso seus profissionais precisam estar em constante atualização e busca de novas descobertas. 

A formação técnica ou superior é uma importante ferramenta no seu desenvolvimento. O profissional dessa área precisa ter muito conhecimento de lógica e ciências exatas, como os engenheiros, mas também precisa saber que vai estar atuando em todos os setores da empresa, relacionando-se com pessoas. A pessoa ligada à área de tecnologia da informação – TI precisa entender como funciona o trabalho de todos os funcionários para poder otimizar e melhorar o trabalho deles. 



A informática abrange uma grande gama de setores, os quais exigem grande conhecimento e domínio de ferramentas só empregadas àquele setor. Se hoje vivemos na Era da Informação, isto se deve ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação - ambos impensáveis sem a evolução dos computadores. Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças sem que em alguma parte do processo a informática não esteja envolvida. 

Por isso a Kello parabeniza a todos os seus formandos que se dedicam a esta área tão importante e deseja sucesso na carreira de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário